Brasil goleia na estreia do Pan-Americano feminino de handebol - Gazeta Esportiva
Brasil goleia na estreia do Pan-Americano feminino de handebol

Brasil goleia na estreia do Pan-Americano feminino de handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2017 às 20:48

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de handebol feminino estreou, neste domingo, no Pan-Americano da modalidade com uma grande vitória sobre os Estados Unidos por 42 a 10, no Estadio Mundialista, Villa Ballester, Buenos Aires, Argentina.

Com o resultado, o Brasil foi a dois pontos, se juntando ao Paraguai – que ganhou mais cedo da Colômbia –, mas lidera o grupo A por ter melhor saldo de gols. Já as americanas estão na última colocação do grupo sem pontos.

O primeiro tempo da partida começou bastante equilibrado, com as americanas conseguindo segurar o ataque brasileiro e fazendo frente. Contudo, aos poucos o time norte-americano entrou no ritmo da Seleção e viu a vantagem ser construída.

Brasil ganhou a partida com facilidade (Foto: Santiago Russo/Confederacion Argentina de Handball)


Além disso, é de se destacar que a defesa das comandadas de Sérgio Luiz Graciano estava muito bem postada e, sempre que era possível, as meninas utilizavam velocidade e habilidade para conseguir ampliar o placar. Ao término dos primeiros 30 minutos, o jogo estava 17 a 7 par ao Brasil.

O início da segunda etapa da partida foi similar ao começo primeiro tempo, entretanto, aos poucos, o time brasileiro conseguiu se impor. Com uma equipe ofensiva e vontade de golear, a partida se encerrou com o placar de 42 a 10. O destaque vai para o fato dos Estados Unidos só terem marcado três gols nos últimos 30 minutos e das atletas do Brasil terem tentado aumentar a vantagem, literalmente, até o último segundo.

A Seleção Brasileira volta a entrar em quadra na segunda-feira, às 20h (de Brasília), e terá como adversário o time colombiano. Já as americanas irão enfrentar Porto Rico, que descansou no primeiro dia de competição, também na segunda, só que às 13h30 (de Brasília).

Confira os outros resultados do dia:

Grupo A

Paraguai 37 x 17 Colômbia

Grupo B

Chile 33 x 11

Argentina 43 x 14 Guatemala

Conteúdo Patrocinado