Brasil deixa treinos de quadra de lado e tira o dia para relaxar - Gazeta Esportiva
Brasil deixa treinos de quadra de lado e tira o dia para relaxar

Brasil deixa treinos de quadra de lado e tira o dia para relaxar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 23:35

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira de handebol masculino teve um dia de descontração nesta terça-feira. Em Doha, no Catar, a delegação deixou de lado os treinos de quadra e aproveitou para relaxar. O grupo fez diversas atividades como yoga, passeios e uma ida à piscina. Segundo a comissão técnica, esse momento de calma dos jogadores é importante para a preparação para o resto dos jogos do Mundial da modalidade.


"Quando o atleta joga, depois ele demora para dormir, porque está super tenso. A musculatura tende a ficar muito rígida e contrair, dá espasmos ou até câimbras. Aí, eu faço a recuperação duas ou três horas depois, pelo menos com um pouco de alongamento. No dia seguinte, fazemos um trabalho de compensação das principais articulações do corpo, principalmente da região lombar, em seguida dou um treino de fortalecimento mais moderado e sempre faço um trabalho de yoga, com alongamento, respiração e relaxamento que não só entra na parte física, mas também na mental, para que eles possam se recuperar e estarem prontos", revelou o preparador físico dos brasileiros, Luigi Turisco.


Hospedados no mesmo local que outras Seleções que disputam o campeonato, o Brasil pôde 'espionar' um pouquinho como cada uma delas trabalha. "A preparação física não foge muito à regra. O que fazemos é bem parecido com o que os europeus, por exemplo, fazem. Já na recuperação, cada uma tem uma estratégia. Algumas usam medicamentos ou fazem massagem e fisioterapia, que também são importantes e temos isso aqui muito bem feito pelo Gustavo (Barbosa - fisioterapeuta da equipe). Nós trabalhamos em conjunto para deixar o atleta pronto. Mas, yoga, acredito que seja exclusivo do Brasil", pontuou Luigi.


Após ter vencido a Bielorrússia na última segunda-feira, o Brasil irá enfrentar a Eslovênia nesta quinta-feira. A equipe brasileira ainda tem chances de classificação no Grupo A, mas ainda depende de muitas combinações de resultados.


Os jogadores da Seleção Brasileira aproveitaram o dia em Doha para relaxar antes do duelo contra a Eslovênia
Os jogadores da Seleção Brasileira aproveitaram o dia em Doha para relaxar antes do duelo contra a Eslovênia - Credito: Wander Roberto/Photo&Grafia

Conteúdo Patrocinado