Brasil cai diante da Coreia do Sul no Mundial feminino de handebol - Gazeta Esportiva
Brasil cai diante da Coreia do Sul no Mundial feminino de handebol

Brasil cai diante da Coreia do Sul no Mundial feminino de handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2019 às 11:58

São Paulo, SP

Foto: Divulgação


O Brasil segue sem vencer no Campeonato Mundial feminino de handebol. Depois da derrota para a Alemanha e o empate diante da França, a Seleção foi superada na madrugada desta terça-feira pela Coreia do Sul por 33 a 27, no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga. no Japão.

Duda Amorim, justamente no dia em que chegou a 200 jogos com a camisa verde-amarela, foi o destaque da equipe, com nove gols. Para o técnico Jorge Dueñas, o Brasil começou bem no confronto, mas alguns erros capitais foram decisivos para o resultado final em favor das asiáticas.

“Começamos com um bom equilíbrio de defesa, ataque e contra-ataque, e isso nos deu uma abertura no placar de quatro gols, mas tivemos uma situação de exclusão por dois minutos e depois a Coreia construiu uma vantagem no placar. No final do primeiro tempo tivemos também a oportunidade de igualar, mas cometemos falhas quando estávamos com uma jogadora a mais. No segundo tempo começamos com alguns erros no ataque diante da pressão da defesa da Coreia, mas depois voltamos para o jogo e baixamos para dois gols. Então cometemos falhas em arremessos e contra-ataques diante da Coreia, que jogou em alto nível”, comentou.

Com mais uma derrota, o Brasil está em situação complicada para avançar em seu grupo do Mundial de handebol. O time precisa bater Dinamarca e Austrália e ter a ajuda de uma combinação de resultados para seguir vivo na competição.

A Seleção Brasileira enfrenta as dinamarquesas nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado