Brasil cai ante Eslovênia e precisa vencer Chile para avançar no Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil cai ante Eslovênia e precisa vencer Chile para avançar no Mundial

Brasil cai ante Eslovênia e precisa vencer Chile para avançar no Mundial

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 13:50

São Paulo, SP


Na tentativa de fugir da favorita Croácia, provável líder do Grupo B, logo nas oitavas de final do Mundial de Handebol, o Brasil encarou a Eslovênia nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A. O jogo foi acirradíssimo e os eslovenos mantiveram a vantagem durante quase toda a partida. Faltando pouco menos de dez minutos para o fim, a Seleção Brasileira conseguiu reagir e virou o jogo, mas nos instantes finais os europeus se impuseram e garantiram a vitória por 35 a 32.


Disputando a última vaga com a Bielorrússia, agora a equipe-verde amarela precisa vencer o já eliminado Chile para se classificar para a próxima fase sem depender de outros resultados. O duelo está marcado para sexta-feira, às 12h (de Brasília). 


O Brasil começou com Chiuffa, Zé, João, Valadão, Tchê e Borges e abriu dois gols de vantagem logo no início. Porém, liderados por Gajic - artilheiro isolado da competição, com 39 gols, e eleito melhor do jogo - os eslovenos deram trabalho para a defesa brasileira, equilibrando a partida. Após 10 minutos, os europeus venciam por 6 a 5.


O Brasil chegou a ficar quatro gols atrás, mas se recuperou e empatou em 12 a 12 aos 20 minutos. Apesar das dificuldades para furar o bloqueio 6-0, a Seleção conseguiu se manter colado no marcador e foi para o intervalo perdendo por 19 a 18.


Os eslovenos foram superiores durante a primeira metade da etapa final. Com pouco mais de dez minutos, venciam por 28 a 24, mas Thiagus e Chiuffa se destacaram para levar os brasileiros à liderança. Cada gol feito de um lado, era devolvido de outro. Aos 22 minutos, o placar mostrava 31 a 31.


Rick fez defesas importantes, mas nos instantes finais Gajic mostrou porque é artilheiro e marcou repetidamente. Borges foi punido com exclusão por dois minutos, e com um a mais, a marcação eslovena não deixava o Brasil pontuar. Assim, os europeus garantiram a vitória por 35 a 32 e se classificaram em terceiro na chave, seguidos por Espanha e Catar.


Liderada por Gajic, a Eslovênia venceu o Brasil e garantiu o terceiro lugar no Grupo A
Liderada por Gajic, a Eslovênia venceu o Brasil e garantiu o terceiro lugar no Grupo A - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado