Alemanha derrota a Rússia por um gol no Mundial de handebol - Gazeta Esportiva
Alemanha derrota a Rússia por um gol no Mundial de handebol

Alemanha derrota a Rússia por um gol no Mundial de handebol

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 16:25

São Paulo, SP


A Alemanha sofreu muito para conseguir sua segunda vitória no Campeonato Mundial masculino de handebol, disputado no Catar. Neste domingo, o time derrotou a Rússia por 27 a 26, em jogo que teve o resultado decidido a apenas três segundos do estouro do cronômetro.


Perdendo por um gol, a Rússia obteve posse de bola a 42s do fim da partida e teve a chance de organizar um último ataque para buscar o empate. A Alemanha, no entanto, se portou bem na defesa, impedindo o adversário de criar chance clara para o arremesso. A três segundos do fim, Pavel Atman errou um passe e mandou a bola para fora, acabando com as chances de seu país.


Com quatro pontos em dois jogos, a Alemanha lidera o Grupo D do Mundial de Handebol, deixando Rússia e Polônia, equipes que derrotou, com dois pontos. Os alemães voltam à quadra na próxima terça-feira para enfrentar a Dinamarca. No mesmo dia, os russos enfrentam os poloneses, que neste domingo derrotaram a Argentina por 24 a 23.


No Grupo C, a Islândia não enfrentou problemas diante da Argélia e venceu por 32 a 24, obtendo seu primeiro resultado positivo na competição. República Tcheca e Suécia e França e Egito são os jogos que completam a segunda rodada da chave, no domingo.

Alemanha teve difícil compromisso contra a Rússia no Campeonato Mundial masculino de handebol
Alemanha teve difícil compromisso contra a Rússia no Campeonato Mundial masculino de handebol - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado