Hamilton, Nadal e LeBron proporcionam domingo histórico aos amantes do esporte - Gazeta Esportiva
Hamilton, Nadal e LeBron proporcionam domingo histórico aos amantes do esporte

Hamilton, Nadal e LeBron proporcionam domingo histórico aos amantes do esporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2020 às 11:08

São Paulo, SP

O dia 11 de outubro de 2020 já está marcado na história do esporte. Os fãs de Fórmula 1, tênis e basquete viram três lendas de suas respectivas modalidades alcançarem feitos expressivos, e tudo em um único domingo. São eles: Lewis Hamilton, Rafael Nadal e LeBron James.

Próximo de se tornar o principal nome da história de seu esporte, o piloto Lewis Hamilton entrou na corrida do último final de semana podendo igualar o recorde de maior número de vitórias na categoria em que disputa. Até então, o posto era exclusivamente de Michael Schumacher.

Com a conquista, o britânico não só empatou com o lendário piloto alemão, pois também vai aumentando seus recordes de pole position, piloto mais rápido das pistas por onde passa, entre outros feitos impressionantes. Além das 91 vitórias na Fórmula 1, Hamilton também tem 160 pódios (outro recorde) e 3661 pontos conquistados.




O tenista Rafael Nadal foi o responsável por uma final relativamente rápida em Roland Garros. Sem maiores problemas, o espanhol aplicou uma vitória de 3 a 0 em Novak Djokovic, chegando ao seu 13º título desta competição, disputada em Paris, na França.

Mas além da grande conquista, o atleta alcançou números ainda mais expressivos no que diz respeito a sua disputa pessoal com Roger Federer, considerado por muitos como o maior de todos os tempos no tênis. Nadal igualou o número de títulos em Grand Slans do suíço, com 20 conquistas. Esta foi também a milésima vitória do tenista em sua carreira.




Quem voltou a levantar a taça mais cobiçada do basqute americano foi LeBron James. A grande estrela do esporte conquistou seu quarto título de NBA, mais uma vez sendo o grande protagonista e em uma sequência dominada pelo Los Angeles Lakers, franquia defendida pelo ídolo.

Neste domingo, LeBron conquistou outros números grandiosos. Os quatro títulos que conquistou foram alcançados por três times diferentes. E nos momentos decisivos, o jogador cresce ainda mais. Já são 30 triplo-duplos em playoffs para o americano, que vai se consolidando como um dos maiores de todos os tempos no basquete norte-americano.




O final de semana foi inesquecível para todos os amantes de esportes. E embora tenham feito história em apenas um dia, os três atletas seguem fazendo excelentes trabalhos, os quais com certeza renderão mais dias incríveis aos seus fãs, que tem visto a história ser escrita diariamente.

Conteúdo Patrocinado