Hamilton minimiza possibilidade de título nos EUA e prevê Ferrari forte - Gazeta Esportiva
Hamilton minimiza possibilidade de título nos EUA e prevê Ferrari forte

Hamilton minimiza possibilidade de título nos EUA e prevê Ferrari forte

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2017 às 15:33

São Paulo, SP

Com a temporada da Fórmula 1 se encaminhando para o fim, a luta pelo título vai se delimitando. Lewis Hamilton é o líder com 59 pontos a mais que Sebastian Vettel e pode conquistar seu tetracampeonato já neste fim de semana no GP de Austin, nos Estados Unidos, caso o alemão não consiga terminar a prova à frente da sexta colocação. No entanto, o britânico minimizou essa possibilidade.

“Nada mudou para mim. Neste fim de semana, eu tenho a mesma mentalidade que eu tive em todas as corridas anteriores. Meu único foco é a vitória no domingo. Aqui (Austin, EUA), México, Brasil ou Abu Dhabi... Eu não me importo onde aconteça, desde que aconteça”.

Lewis Hamilton pode conquistar seu tetracampeonato neste fim de semana (Foto: Clive Mason/AFP)


O piloto da Mercedes também destacou o apoio da equipe ao longo do ano e exaltou a “imperfeição” do carro: “A Mercedes, Toto (Wolff, chefe da equipe) e o time têm apoiado incrivelmente o que eu faço, o que é muito apreciado. Trata-se de conhecer o carro e como usá-lo. Tem sido um carro divertido de pilotar, porque ele não é perfeito”.

Além disso, Hamilton também ressaltou o bom momento vivido por ele dentro e fora das pistas: "Têm muitas coisas positivas acontecendo na minha vida e isso é inspirador. Minha mente está no lugar certo e eu estou chegando nas corridas com uma abundância de positividade”.

Quanto ao seu maior adversário, o britânico ressaltou o bom ano de Sebastian Vettel e prevê uma forte concorrência: "Sebastian tem sido um forte lutador o ano todo. E eu acredito que a Ferrari estará forte neste fim de semana e no resto de 2017. Por isso, nada mudou para mim”.

Por fim, Hamilton falou um pouco sobre o futuro e deixou um mistério no ar: “Eu sempre respeitei a Indy 500 e seus pilotos, mas não tenho um plano para fazer nada. Para mim, existem outras coisas além de ser um piloto de corrida. Vocês vão ver nos próximos 12-18 meses”.

Conteúdo Patrocinado