Grael é primeira brasileira a vencer etapa da Regata de Volta ao Mundo

São Paulo, SP

27-02-2018 16:44:56

Campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016, Martine Grael, a bordo do barco Team AzkoNobel, sagrou-se a primeira mulher brasileira a vencer uma etapa da Regata de Volta ao Mundo, nesta terça-feira, ao completar o percurso entre Honk Kong, na China, e Auckland, na Nova Zelândia. A prova faz parte da sexta etapa de um total de 11 da mais importante competição de vela oceânica.

A rota de mais de 6 milhas não teve final fácil. A disputa foi acirrada contra a equipe Sun Hunk Kai/Scallywag, segunda colocada, apenas dois minutos atrás dos líderes da etapa. “Foi muito difícil, muito perto dos outros barcos, mas estamos muito felizes porque chegamos em primeiro”, comentou Martine.

Com o desempenho, Martine repete o feito do pai, Torben Grael. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma vitória na competição representando o verde e amarelo. O resultado também foi positivo para a equipe, que deixou a sexta colocação e saltou para o quarto posto na classificação geral da regada, com 23 pontos. Quem lidera é o barco espanhol Mapfre, com 39 pontos.

Agora, o destino dos atletas é o Brasil. Em 18 de abril, os barcos partem de Auckland para chegar em Itajaí (Santa Catarina). Essa etapa, entretanto, tem pontuação dobrada. Isso porque há grandes desafios no percurso, como limites de gelo, ondas gigantes e ventos fortes.

Deixe seu comentário