Governo Estadual de São Paulo inaugura oficialmente o Arena Hub - Gazeta Esportiva
Governo Estadual de São Paulo inaugura oficialmente o Arena Hub

Governo Estadual de São Paulo inaugura oficialmente o Arena Hub

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2020 às 17:12

São Paulo, SP

Em transmissão ao vivo na manhã desta quinta-feira, o governador de São Paulo, João Dória, e representantes de Federação Paulista de Futebol, EY, 2Simple, Allianz Parque, V3A, BNZ e Secretaria de Esportes do Estado fizeram parte da abertura do Arena Hub. O projeto visa à inovação do esporte na América Latina, dando suporte a projetos voltados a esse setor.

Segundo o que foi anunciado, já foram pré-selecionadas mais de 40 startups que vão se instalar no Allianz Parque, a arena do Palmeiras, para elaboraram projetos voltados ao esporte, focando na transformação social.

Allianz Parque contará com um espaço exclusivo para as startups. (Foto: Cesar Greco/SEP)


O Governador admite que não esperava anunciar o projeto em meio à pandemia de covid-19, mas se mostra otimista na questão da inovação que o Arena Hub irá trazer. “A tecnologia e a inovação, marcas fundamentais do projeto, demonstram então sua força para tornar possível mais essa inovação com o DNA de São Paulo”, declarou.

O projeto, que tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, foi financiado integralmente pela iniciativa privada desde o lançamento em setembro de 2019. O Arena Hub contará com 4 mil metros quadrados exclusivos no Allianz Parque, mais especificamente na ala noroeste do estádio.

Conteúdo Patrocinado