Governo escolhe mais um general para a Secretaria do Esporte após exoneração - Gazeta Esportiva
Governo escolhe mais um general para a Secretaria do Esporte após exoneração

Governo escolhe mais um general para a Secretaria do Esporte após exoneração

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2019 às 20:00 • Atualizado: 18/04/2019 às 20:04

São Paulo, SP

General Décio dos Santos Brasil assumirá a Secretaria Especial do Esporte (Foto: Divulgação/Exército)


Após a exoneração de Marco Aurélio Costa Vieira, a Secretaria Especial do Esporte já tem o nome para substituí-lo, e trata-se de outro general. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, escolheu Décio do Santos Brasil para ocupar a pasta, agora sob comando do Ministério da Cidadania.

A nomeação de Décio dos Santos Brasil deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximo dias. A saída de Marco Aurélio Costa Vieira, por sua vez, foi uma decisão do presidente Jair Bolsonaro, sendo registrada nesta quinta-feira, após apenas 107 dias de gestão.

General três estrelas, Marco Aurélio foi indicado para trabalhar no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, após ir para a reserva. Depois de cuidar do revezamento da tocha olímpica, foi apontado pela ala militar a Jair Bolsonaro, que fez a escolha pela Secretaria do Esporte. Na última semana, porém, Osmar Terra não gostou de saber que seu subordinado havia se reunido com o presidente sem avisá-lo, e marcou um encontro no mesmo dia.

"Ele tinha assuntos dele, específicos, para tratar com o presidente", desconversou Terra na ocasião, apontada por alguns como principal motivo da exoneração de Marco Aurélio.

O general Décio dos Santos exerceu o cago de vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e geriu a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada. Em 2014, ele dirigiu o Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João (CCEFEx), no Rio de Janeiro, local que abrigou a seleção inglesa na Copa do Mundo, além de sediar o Campeonato Mundial de vôlei militar e o Campeonato Mundial de pentatlo militar. Um ano antes, ele foi presidente da Comissão de Desportos do Exército.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado