Giovani dos Santos conquista a Volta da Pampulha pela sexta vez seguida - Gazeta Esportiva
Giovani dos Santos conquista a Volta da Pampulha pela sexta vez seguida

Giovani dos Santos conquista a Volta da Pampulha pela sexta vez seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2017 às 17:20

São Paulo, SP

Giovani dos Santos ganhou pela sexta vez seguida a prova (Foto: Divulgação)


Neste domingo, Giovani dos Santos foi mais uma vez campeão da Volta Internacional da Pampulha, tradicional prova que acontece na cidade de Belo Horizonte. A conquista foi a sexta seguida do brasileiro, que se consolida como maior vencedor da competição e desta vez o atleta precisou de 52m55s para garantiu o triunfo. Já na prova feminina, a vencedora foi a queniana Leah Jerotich, que completou a corrida em 1h02m46s.

"Sempre me dedico muito nos treinamentos para poder competir com grandes atletas, do país e do exterior. Não é fácil e você tem de fazer o máximo sempre. Foi uma prova dura, com muita umidade, e isso dificultou muito as coisas. Felizmente, consegui mais um resultado importante. Agora é pensar na São Silvestre, na qual quero buscar o lugar mais alto do pódio", afirmou Giovani logo após a sua sexta conquista da Volta da Pampulha. O atleta foi quarto lugar na São Silvestre do ano passado e agora tenta ficar entre os três melhores em 2017.

Na prova feminina não deu para o Brasil, que não conseguiu ter nenhuma atleta do país com um tempo melhor do que a queniana, que também foi campeã da Maratona Internacional de São Paulo neste ano. "Foi muito bom para mim. Fiz uma preparação melhor porque no ano passado não consegui vencer e queria me recuperar. Desta vez, deu tudo certo, mas a umidade atrapalhou bastante", destacou a campeã.

Por causa do evento, diversas ruas e avenidas da região que aconteceu a prova tiveram o tráfego modificado desde a última sexta-feira, para que a prova acontecesse de forma mais segura. A Volta da Pampulha acontece desde 1999 e de lá pra cá, só foram campeões atletas brasileiros ou quenianos. Com a conquista, Giovani dos Santos aumentou ainda mais a diferença para o segundo maior campeão, sendo seis conquistas contra três de Franck Caldeira.

 

 

Conteúdo Patrocinado