Seleção feminina de ginástica artística é convocada para o Pan 2019

São Paulo , SP
17/07/2019 22:31:39 — 17/07/2019 22:34:29

Em: Ginástica, Mais Esportes

Nesta quarta-feira, foram definidas as cinco atletas que constituirão a Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística no Pan-Americano 2019, em Lima, no Peru, a partir do próximo dia 26 de julho. São elas: Flavia Saraiva (Flamengo-RJ), Jade Barbosa (Flamengo-RJ), Thaís Fidélis (Cegin-PR), Carolyne Pedro (Cegin-PR) e Lorrane Oliveira (Flamengo-RJ).

“Seguimos com a preparação forte para os Jogos Pan-Americanos e nosso objetivo é nos classificarmos para o maior número de finais possíveis e desta forma, poder buscar o melhor resultado possível. Temos um bom time e trabalharemos juntos para apresentar uma ginástica de qualidade”, disse o técnico Francisco Porath Neto.

No Pan de Lima, as competições de ginástica artística terão início no dia 27 (sábado), com a qualificação e a final da categoria por equipes. O Brasil integra a subdivisão 3, ao lado de Estados Unidos, Peru, Bolívia, Costa Rica, El Salvador e Uruguai.

O Pan-Americano de Lima tem início marcado para o próximo dia 26, em Lima (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que, como aponta Francisco Porath, o Pan-Americano é uma etapa importante da preparação brasileira para o Mundial de Stuttgart, que acontecerá em outubro, na Alemanha, e valerá vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020.

“O objetivo da temporada é a classificação para os Jogos Olímpicos e diante disso, o Pan-Americano, além de uma competição muito importante para nós, faz parte desse processo de preparação. O grupo está preparado para dar mais esse passo em busca da classificação olímpica”, completou.