Seleção de Ginástica Rítmica em conjunto se classifica para final em Minsk - Gazeta Esportiva
Seleção de Ginástica Rítmica em conjunto se classifica para final em Minsk

Seleção de Ginástica Rítmica em conjunto se classifica para final em Minsk

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2016 às 19:32 • Atualizado: 20/05/2016 às 19:37

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/CBGinástica)
Seleção de Conjunto conquistou vaga na final das cinco fitas da Copa do Mundo de Minsk (Foto: Divulgação/CBGinástica)


Já classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica conquistou um belo resultado na estreia na Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia. Nesta sexta-feira, a equipe formada por Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach garantiu vaga em uma das finais deste domingo.

Ao alcançar a nota 16,400, a equipe brasileira ficou com o sétimo lugar nas fitas e disputará a final do aparelho. “Apesar dos erros, foi uma boa nota. Talvez nossa ginasta estreante em competições neste ano, que é a Emanuelle, sentiu um pouco a pressão. Agora vamos focar ainda mais para as provas de amanhã, esperando que elas cravem a série de arco e maças", afirmou a treinadora Camila Ferezin.

Natália Gaudio, também classificada no individual geral para as Olimpíadas, competiu nas provas de arco, onde ficou com a nota 15,850, e bola, com 16,100. Por fim, garantiu a 22º posição geral. Neste sábado, às 9h (de Brasília) a ginasta disputará a classificatória de maças e fita.

A equipe brasileira voltará à competição na manhã deste sábado. O conjunto irá para as provas de arco e maças, ao 12h30. No domingo, disputará a final das cinco fitas às 6h.

Conteúdo Patrocinado