Seleção de Ginástica Rítmica em conjunto se classifica para final em Minsk

São Paulo, SP

20-05-2016 19:32:58

Já classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica conquistou um belo resultado na estreia na Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia. Nesta sexta-feira, a equipe formada por Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach garantiu vaga em uma das finais deste domingo.

Ao alcançar a nota 16,400, a equipe brasileira ficou com o sétimo lugar nas fitas e disputará a final do aparelho. “Apesar dos erros, foi uma boa nota. Talvez nossa ginasta estreante em competições neste ano, que é a Emanuelle, sentiu um pouco a pressão. Agora vamos focar ainda mais para as provas de amanhã, esperando que elas cravem a série de arco e maças", afirmou a treinadora Camila Ferezin.

Natália Gaudio, também classificada no individual geral para as Olimpíadas, competiu nas provas de arco, onde ficou com a nota 15,850, e bola, com 16,100. Por fim, garantiu a 22º posição geral. Neste sábado, às 9h (de Brasília) a ginasta disputará a classificatória de maças e fita.

A equipe brasileira voltará à competição na manhã deste sábado. O conjunto irá para as provas de arco e maças, ao 12h30. No domingo, disputará a final das cinco fitas às 6h.

Deixe seu comentário