Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(From L) Second-placed US' Simone Biles, winner Brasil's Rebeca Andrade and third-placed Korea's Seojeong Yeo celebrate on the podium after the Women's Vault Final during the 52nd FIG Artistic Gymnastics World Championships, in Antwerp, northern Belgium, on October 7, 2023. (Photo by KENZO TRIBOUILLARD / AFP)

Rebeca Andrade supera concorrência de Simone Biles e é bicampeã mundial no salto

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
Rebeca Andrade segue escrevendo seu nome na história da ginástica brasileira. Na manhã deste sábado, a brasileira superou a concorrência da norte-americana Simone Biles e sagrou-se como a grande campeã do salto no Mundial de Antuérpia, na Bélgica.

Rebeca fez a execução perfeita de seu primeiro salto, chamado de Cheng. Ela cravou seu salto e atingiu 15,000 pontos, sua maior nota no Mundial e também a maior da decisão. Em seu segundo salto, optou por algo mais simples e conseguiu a nota de 14,500. Com o resultado, a brasileira ficou com uma média de 14,750 e saiu com a medalha de ouro.



A ginasta brasileira conseguiu superar a concorrência de uma das maiores ginastas da história, a estadunidense Simone Biles. A americana tentou um salto de grande dificuldade, o chamado Biles II, e caiu na primeira tentativa, o que abriu caminho para o bicampeonato de Rebeca. Com uma média final de 14,549, Biles ficou com a prata.

Com o título neste sábado, Rebeca tornou-se bicampeã mundial no salto e chegou a sua sétima medalha em mundiais. A ginasta já havia ganhado a medalha de prata na última sexta-feira, após terminar atrás apenas de Biles na categoria individual geral.

Rebeca Andrade volta a disputar mais medalhas no Mundial de Antuérpia neste domingo. A ginasta brasileira ainda pode medalhar no solo e na trave e subir ao pódio mais uma vez.


Conteúdo Patrocinado