Rebeca Andrade conquista prata nas barras assimétricas na Copa do Mundo de ginástica artística - Gazeta Esportiva
Rebeca Andrade conquista prata nas barras assimétricas na Copa do Mundo de ginástica artística

Rebeca Andrade conquista prata nas barras assimétricas na Copa do Mundo de ginástica artística

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2024 às 10:34 • Atualizado: 31/03/2024 às 13:15

São Paulo, SP

O domingo começou com medalha para o Brasil na Copa do Mundo de ginástica artística de Antalya, na Turquia. Principal ginasta do país, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata nas barras assimétricas após somar 14.067 pontos.

A brasileira apenas ficou abaixo da francesa Melanie Jesus, que somou 14.567 pontos. O pódio foi completado pela britânica Georgia-Mae Fenton, com 13.767. A prova também teve a participação da compatriota Lorrane Oliveira, que ficou na sexta colocação, com 13.167.


As barras assimétricas serão o único aparelho que Rebeca Andrade disputará no Mundial, se poupando no salto, no solo e na trave. A competição disputada em solo turco faz parte da preparação da atleta para os Jogos Olímpicos de Paris, que terão início em julho.

Ainda neste domingo, o Brasil conquistou uma medalha de ouro no solo, com Jade Barbosa, e duas de prata: uma na trave, com Flavia Saraiva, e outra na barra fixa, com Diogo Soares. O paulista ainda disputou as decisões das argolas, ficando na oitava posição, e do solo, terminando em sexto.

Conteúdo Patrocinado