Por lesão, Chico Barretto ficará fora do Mundial de ginástica

São Paulo, SP

16-09-2017 15:38:08

Depois de sofrer um trauma na região lombar durante a execução das paralelas, durante a Copa do Mundo de Varna, no inicio do mês, Francisco Carlos Barretto Júnior ficará fora do Campeonato Mundial de ginástica artística. Por decisão médica, o atleta será poupado da disputa que acontece em Montreal, no Canadá, no próximo mês.

Chico realizou todos os exames necessários e, nas duas últimas semanas, recebeu tratamento médico e fisioterápico. Com o procedimento, os sintomas da lesão melhoraram parcialmente. Na última quarta-feira, o atleta afirmou que se esforçaria para estar na disputa. "Estou em processo de recuperação ainda. Só posso dizer que a minha vontade de competir é muito grande", ressaltou Chico. "Treinei muito para esse Mundial e quero muito conseguir me recuperar a tempo", finalizou.

"Tem coisas nessa vida que a gente não espera, e aprende com a experiência. Infelizmente não irei para o Campeonato Mundial. Quem me conhece sabe como é difícil eu aceitar ficar fora de uma competição! Mas, sigo aqui me recuperando e torcendo para aqueles que irão representar o Brasil", declarou o ginasta em suas redes sociais.

Na Copa do Mundo, o Brasil voltou para casa com sete medalhas. Agora, a equipe se prepara para o Mundial, que acontece entre 2 e 8 de outubro. A Seleção Brasileira viaja neste domingo para aclimatação e treinamento em solos canadenses.

Com a ausência de Chico, o grupo que vai ao Mundial é composto por Arthur Zanetti, Arthur Nory e Caio Souza, no masculino, e Rebeca Andrade e Thais Fidelis, no feminino.

Deixe seu comentário