No solo, Diego Hypolito leva o ouro na Copa do Mundo de ginástica - Gazeta Esportiva
No solo, Diego Hypolito leva o ouro na Copa do Mundo de ginástica

No solo, Diego Hypolito leva o ouro na Copa do Mundo de ginástica

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2016 às 11:17 • Atualizado: 02/04/2016 às 14:49

São Paulo, SP

Hypolito consegue segundo ouro seguido no solo (Foto: Divulgação/Doha Gymnastics)
Hypolito consegue segundo ouro seguido no solo (Foto: Divulgação/Doha Gymnastics)


O brasileiro Diego Hypolito conquistou a medalha de ouro na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Na disputa do solo, ele marcou 15.466 pontos, conseguindo 600 a mais que o vice-campeão, o esloveno Rok Klavora.

Leia mais:

Depois de um ótimo desempenho nas classificatórias, nas quais também terminou em primeiro lugar, o atleta voltou a conseguir uma grande apresentação, na Lauritz Arena. Esse foi o segundo ouro seguido de Hypolito. Na última semana, ele havia vencido a etapa de Doha.

Além de Diego, Angelo Assumpção também disputou a final na Alemanha. Com 14.066, ele terminou em sétimo lugar, 767 pontos atrás do medalhista de bronze, o ucraniano Oleg Verniaiev, que marcou 14.833.

Henrique Flores leva a prata nas argolas

Ainda neste sábado, outros dois brasileiros disputaram final em Cottbus. Fellipe Arakawa e Henrique Flores estiveram na decisão das argolas. Flores levou a prata, depois de marcar 15.366. O campeão foi o ucraniano Igor Radivilov, com 15.500.  Arakawa, por sua vez, marcou 14.033 e terminou no sétimo posto.

Conteúdo Patrocinado