Jade Barbosa cai durante treino e preocupa para disputa do Pan - Gazeta Esportiva
Jade Barbosa cai durante treino e preocupa para disputa do Pan

Jade Barbosa cai durante treino e preocupa para disputa do Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2019 às 09:06

São Paulo, SP

A ginasta Jade Barbosa, um dos principais nomes da Seleção Brasileira, caiu durante o treino de pódio na noite da última quarta-feira, em Lima, no Peru, e saiu do local com dores. A queda aconteceu durante sua apresentação no solo, a última do treino, no ginásio Villa El Salvador.

Jade caiu durante treino de pódio na última quarta-feira. Confederação brasileira de Ginástica ainda não se pronunciou (Foto: Reprodução)


O desconforto é no joelho esquerdo e ela saiu do tablado aparentando sentir dor, quando precisou de ajuda para descer os degraus. Mais experiente da Seleção, Jade deve realizar exames de imagem no local para avaliar a profundidade da lesão e se ela compromete a equipe na disputa do Pan-Americano.

A estreia da equipe feminina acontece no próximo sábado, com o Brasil na terceira subdivisão, que tem início previsto para 22h30 (de Brasília). A Confederação Brasileira de Ginástica ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o ocorrido.

A equipe feminina não pode contar com Rebecca Andrade, que sofreu entorse no joelho direito também durante uma prova de solo, mas do Campeonato Brasileiro, no mês passado. Após a realização de exames, foi constatada a necessidade de realização de uma cirurgia na região, que prevê recuperação de até oito meses, e, por isso, foi cortada da disputa do Pan-Americano de Lima.

Conteúdo Patrocinado