Mais Esporte/Ginástica

Isabel Barbosa conquista duas pratas na Etapa da Copa do Mundo de ginástica

São Paulo , SP
25/02/2018 10:41:29

Em: Ginástica, Mais Esportes

Em sua primeira competição internacional, a ginasta brasileira Isabel Barbosa, de apenas 15 anos, conquistou duas medalhas de prata na Etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica artística. No último dia de competição, que aconteceu na madrugada deste domingo, a atleta participou das finais de trave e solo. Além dela, Luís Porto também foi à uma final, mas ficou em quinto lugar no salto.

Isabel tem apenas 15 anos (Foto: Divulgação/World Cup Gymnastics Melbourne)

Na trave, ao somar 12.666, a brasileira garantiu o segundo lugar do pódio. O ouro ficou com Chen Yile, da China, que somou 14.466. O bronze foi de outra chinesa, Du Siyu, com 11.333. Já na final do solo, Isabel conquistou mais uma vez a prata, somando 12.600. O primeiro lugar do pódio ficou com Alexandra Eade, da Austrália, que fez 13.333. Kysselef Tjasa, da Eslovênia, ficou com a terceira posição, com a soma de 12.366 na prova.

Luís Porto conseguiu a nota 14.016 no salto, que rendeu o quinto lugar na classificação final. O pódio ficou com o australiano Christopher Remkes no topo, com 14.616. Na segunda posição, Chih Kai Lee, de Taipé, que somou 14.450. E fechando na terceira colocação, o japonês Keisuke Asato, com 14.233.

O Brasil ainda tinha Gustavo Polato participando da competição, mas ele não se classificou às finais. Dona das duas únicas medalhas brasileiras, Isabel é uma aposta da ginástica nacional, que passou a chamar atenção ano passado. Em 2017 foi campeã do solo, prata no individual geral e bronze na trave no Sul-Americano Juvenil. Além disso, a atleta do Pinheiros também faturou o bronze no solo do Brasileiro adulto no ano passado.