Hypólito e Saraiva vão às finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística - Gazeta Esportiva
Hypólito e Saraiva vão às finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística

Hypólito e Saraiva vão às finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 15:52

São Paulo, SP

Flávia Saraiva e Daniele Hypolito disputarão finais na Copa do Mundo de Ginástica Olímpica (Foto: Divulgação)
Flávia Saraiva e Daniele Hypólito disputarão finais na Copa do Mundo de Ginástica Olímpica (Foto: Divulgação)


O Brasil conta com duas participantes em Baku, no Azerbaijão, na Copa do Mundo de Ginástica Artística. E ambas as atletas estão em finais. Daniele Hypólito e Flávia Saraiva se garantiram na briga por medalhas para o país.

Hypólito foi eliminada na disputa da trave, ficando em 12º lugar, mas havia se garantido, na sexta-feira, na decisão dos saltos, depois de ter a terceira melhor nota, com 13.850 pontos. Ela também foi a 3ª nas barras assimétricas, com 13.400, conseguindo vaga na final.

Já Saraiva obteve a melhor performance das classificatórias, tanto no solo como na trave, e se garantiu nas finais, a serem disputadas amanhã. Além disso, ela ficou no segundo posto nas barras assimétricas, e também participará da decisão. No solo, Flávia conseguiu 13.800 pontos, enquanto na trave foram 15.150. Já nas barras, a atleta somou 13.850.

O treinador da Seleção Brasileira, Alexandre Carvalho, falou sobre as performances das ginastas. "A Flávia competiu muito bem, fez a trave como queremos, e o solo também foi muito bom. Esperamos melhorar um pouco mais ainda", explicou o técnico, que também falou sobre Daniele: "A Dani, infelizmente, teve uma queda na trave. Mas ela está bem. Acredito muito que ela e a Flávia vão chegar bem nos Jogos Olímpicos".

"Em seis possíveis finais, conseguimos cinco. Está muito bom para o nível desta Copa do Mundo", comemorou Carvalho. A competição em Baku está sendo realizada desde sexta, e termina amanhã com as finais. O torneio contou com cerca de 70 atletas, de vários países do mundo.

Conteúdo Patrocinado