Ginastas inovam para recriar rotina em meio à pandemia - Gazeta Esportiva
Ginastas inovam para recriar rotina em meio à pandemia

Ginastas inovam para recriar rotina em meio à pandemia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2020 às 13:00

São Paulo, SP

Em meio às incertezas provocadas pela pandemia da covid-19, ginastas estão abusando da criatividade com o intuito de recriar suas rotinas e conservar a força física, fortalecer a mental, cultivar hobbies e desenvolver habilidades inusitadas.

Caio Souza, por exemplo, passou a confeccionar máscaras para combater a disseminação do novo coronavírus. O campeão pan-americano no individual geral em Lima 2019 contou a respeito da sua rotina durante o isolamento social.

Caio Souza está ajudando sua mãe na confecção de máscaras (Foto: Divulgação)


“Além de capinar mato e roçar, amasso e pinto paredes. Ajudo ainda a minha mãe, que está fazendo máscaras para vender. Desenvolvi com ela a ideia de confeccionar para doação às pessoas que mais necessitam. Não faço esse trabalho sozinho. Minha família inteira está ajudando, porque me propus a fazer muitas unidades, de forma a ajudar o máximo de gente possível. Doei cem máscaras para o Hospital São João Batista. Fiquei muito feliz por poder contribuir. Se precisar, vou fazer outras cem, milhares de máscaras para ajudar todo mundo que puder", destacou.

Já o campeão olímpico em 2012 nas argolas, Arthur Zanetti, explicou quais as estratégias para se manter focado.

“Continuo fazendo o treino físico em casa, mas dou bastante ênfase ao treino mental. Foco bastante nisso não só para controlar a ansiedade, como também para dar continuidade à atividade de visualização dos movimentos da série. Dessa forma, o corpo entende que está fazendo aquele movimento, o cérebro reproduz o movimento no plano mental. Isso ajuda a reduzir a perda técnica”, lembrou, acrescentando sobre outras prioridades durante a quarentena.

“Tenho em casa duas crianças de quatro patas, os meus cachorros. Agora a gente fica um tempinho maior com eles e pode brincar mais”, completou.

A ginasta Rebeca Andrade, por sua vez, citou a importância de se ocupar com atividades lúdicas.

“Vivo cantando: no chuveiro, ao lavar a louça, ao arrumar a casa. E acho que a melhor coisa que a gente pode ter hoje é fé. Uso a minha, oro bastante. Também converso muito com os meus amigos, com meus entes queridos. Faço muita chamada de vídeo, vejo os meus sobrinhos, eles são muito lindos. Só de falar aqui já estou sorrindo de orelha a orelha”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado