Ginastas brasileiros conquistam nove vagas para as finais na etapa de Paris da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Ginastas brasileiros conquistam nove vagas para as finais na etapa de Paris da Copa do Mundo

Ginastas brasileiros conquistam nove vagas para as finais na etapa de Paris da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2022 às 18:19

São Paulo, SP

O Brasil teve bom desempenho na fase classificatória da etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Na competição, disputada no ginásio que receberá os eventos da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024, a ginástica brasileira conseguiu nove vagas nas finais, abaixo apenas dos Estados Unidos, que obteve 11 vagas; o Japão conseguiu seis.

O generalista Caio Souza novamente foi destaque e se classificou em primeiro lugar no salto sobre a mesa, em sexto nas paralelas e em sétimo nas argolas.

O jovem Yuri Guimarães também mostrou a que veio: completou uma dobradinha com Caio no salto, ao se classificar em segundo lugar, e também conseguiu a terceira melhor nota no solo.

Rebeca Andrade, que só competiu nas paralelas assimétricas e na trave de equilíbrio, classificou-se em primeiro lugar para a final das assimétricas, aparelho no qual foi vice-campeã mundial no ano passado. Lorrane Oliveira também avançou para a final desse aparelho, em quarto lugar.

Flávia Saraiva, por sua vez, se classificou em primeiro lugar para a final do solo. Arthur Nory, campeão na barra fixa no Mundial de Stuttgart, em 2019, classificou-se em terceiro lugar. As finais terão início às 8h30 (de Brasília) deste domingo.

Conteúdo Patrocinado