Ex-ginasta afirma que sofreu mais de 40 abusos de Larry Nasser - Gazeta Esportiva
Ex-ginasta afirma que sofreu mais de 40 abusos de Larry Nasser

Ex-ginasta afirma que sofreu mais de 40 abusos de Larry Nasser

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2018 às 10:39

São Paulo, SP

Larry Nassar foi condenado, em janeiro deste ano, a até 175 anos de prisão por abusos cometidos em atletas e ex-atletas da seleção americana de ginástica (Foto: Jeff Kowalsky/AFP)


Campeã mundial por equipe em 2014, a americana Alyssa Baumann, de 20 anos, afirmou ser uma das vítimas do médico Larry Nassar, acusado de abuso por centenas de atletas e ex-atletas da modalidade. A ex-atleta da seleção defendeu o país de 2013 a 2016 e disse ter sofrido mais de 40 abusos.

"O pior aconteceu no Campeonato Mundial (na China, em 2014), porque foi uma coisa que durou por um mês. Inúmeras vezes fomos deixadas sozinhas na sala com Nassar. Eu acho que isso (o abuso sexual) aconteceu todos os dias quando estive lá porque estávamos cansadas por treinar todos os dias. Eles nos diziam 'vocês têm que ir a tratamento todos os dias'", disse para o jornal Indy Star.

Hoje estudante da Universidade da Flórida, Alyssa entrou com uma ação em agosto no estado de Illionois contra o médico. No documento, ela registrou que foi abusada por ele em mais de 40 ocasiões entre os anos de 2013 e 2015 e deseja reparação tanto da federação norte-americana de ginástica quanto da Federação Internacional de Ginástica.

Ainda ao periódico, a ex-atleta afirmou que Nassar dava "relaxantes musculares" para facilitar o trabalho, mas que, para ela, era uma forma de mascarar os abusos cometidos por ele. Além dela, outros quase 500 ginastas e ex-ginastas movem ações contra o Comitê Olímpico dos EUA e a federação norte-americana por negligência.

Larry Nassar foi condenado, em janeiro, a até 175 anos de prisão por abusos sexuais em atletas e ex-atletas e, desde então, uma série de medidas foi tomada para proteger atletas americanos em casos como esses.

Conteúdo Patrocinado