Embalada após Pan, Seleção masculina de ginástica estreia no Mundial - Gazeta Esportiva
Embalada após Pan, Seleção masculina de ginástica estreia no Mundial

Embalada após Pan, Seleção masculina de ginástica estreia no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2019 às 09:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira masculina de ginástica artística vem embalada para a disputa do Campeonato Mundial, que acontece em Stuttgart, na Alemanha. Após fazer uma campanha história no Pan-Americano de Lima, com a conquista de oito medalhas, o Brasil inicia sua caminhada a partir das 14h30 (de Brasília) deste domingo, no Hanns Martin Schleyer Halle, pela disputa na qualificação do torneio.

Equipe que disputará, a partir deste domingo, o Campeonato Mundial em Sttutgart (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


"Os resultados dos Jogos Pan-Americanos foram muito importantes para o Brasil, pois reforçam que a preparação está no caminho certo, porém é importante ressaltar que o nível técnico do Pan é difere de um Campeonato Mundial. Assim não é possível comparar os resultados ou considerá-lo como um parâmetro", explicou Marcos Goto, treinador-chefe entre os homens.

O time brasileiro tem dois grandes objetivos: assegurar vaga na final e a classificação para a Olimpíada de Tóquio-2020. Para conseguir o feito, a Seleção precisa terminar a classificação geral entre os nove primeiros colocados ou entre os 12, desde que China, Rússia e Japão estejam na zona de corte - eles obtiveram suas classificações em Doha.

"Nossa seleção está trabalhando arduamente em busca do principal objetivo, que é a classificação olímpica. Essa é nossa meta. As finais serão consequência de uma boa apresentação dos atletas, que hoje detém notas de partidas capazes de avançar para uma final", finalizou Goto.

O time brasileiro está na subdivisão 4, a última do dia, ao lado de Alemanha, Espanha, Porto Rico, Argentina, além de ginastas do Egito, Bulgária, Qatar, Jordânia e El Salvador.

Programação do Brasil no Mundial de Ginástica Artística

6/10 (Domingo)
14h30 – Classificatória por equipes masculino

8/10 (Terça-feira)
9h30 – Final por equipes feminino

9/10 (Quarta-feira)
8h45 – Final por equipes masculino

10/10 (Quinta-feira)
11h – Final Individual Geral feminino

11/10 (Sexta-feira)
11h – Final Individual Geral masculino

12/10 (Sábado)
11h – Finais por aparelho: solo, cavalo com alças e argolas masculino; salto e assimétricas feminino

13/10 (Domingo)
8h – Finais por aparelho: salto, paralelas e barra fixa masculino; trave e solo feminino

Conteúdo Patrocinado