Dono da melhor nota, Arthur Zanetti vai à final das argolas em Doha - Gazeta Esportiva
Dono da melhor nota, Arthur Zanetti vai à final das argolas em Doha

Dono da melhor nota, Arthur Zanetti vai à final das argolas em Doha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

25/03/2015 às 18:32

São Paulo, SP


Campeão olímpico em 2012, em Londres, o ginasta Arthur Zanetti garantiu sua vaga na final das argolas no oitavo World Challenge Cup, disputado em Doha, no Catar.


Após sua apresentação no ginásio Aspire Doma, o brasileiro se classificou em primeiro lugar graças à nota 15.750, e agora terá que trazer uma série mais complicada para a decisão, que acontece neste sábado.


“Eu me apresentei no solo e nas argolas. No solo, com uma série simplificada, tirei 14.350, mas não consegui avançar para a final. Mesmo assim, gostei da série, foi bem tranquila e segura. Nas argolas, estou em primeiro, com 15.750, uma nota boa. Também mostrei uma série um pouco mais simplificada nesta qualificação em relação à de Cottbus (na Alemanha). Na final das argolas, quero fazer uma série mais difícil. Vou ver isso com o Marcos (Goto, técnico de Zanetti). Estou trabalhando para acertar os detalhes e cravar na saída do aparelho”, explicou o ginasta da Serc/Agith, de São Caetano.


Além de Arthur, também estão classificados os seguintes atletas: Davtyan Vahagn, da Armênia, com 15.450; Andrei Muntean, da Romênia, com 15.300; Arthur Tovmasyan, da Armênia, com 15.150; Ibrahim Colak, da Turquia, com 15.150; Masayoshi Yamamoto, do Japão, com 14.850; Oleg Stepko, do Azerbaijão, com 14.700; e, por fim, Kazuyuki Takeda, do Japão, com 14.700.


Esta será a segunda competição de Arthur Zanetti no ano. A primeira foi a etapa de Cottbus, na Alemanha, na qual o brasileiro conquistou a medalha de ouro nas argolas com 15.625 pontos somados na nota.


O ginasta conquistou sua medalha olímpica nos Jogos de 2012, em Londres
O ginasta conquistou sua medalha olímpica nos Jogos de 2012, em Londres - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado