Diego Hypólito dá palestra e fala de superação na carreira - Gazeta Esportiva
Diego Hypólito dá palestra e fala de superação na carreira

Diego Hypólito dá palestra e fala de superação na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2018 às 11:55

São Paulo, SP

Hoje, Diego é um dos ginastas mais renomados do Brasil (Foto: Divulgação/CBG)


Medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e duas vezes campeão mundial na prova do solo, o ginasta Diego Hypólito foi convidado para uma série de palestras na última quinta e sexta-feira, em Salvador, na Bahia, e tratou principalmente das superações que teve durante a carreira.

As palestras foram dadas a diversas empresas, dentre elas uma que atua no sistema prisional, e também a atletas das categorias de base do Esporte Clube Bahia. Em todas elas, os espectadores puderam se identificar com as diversas barreiras que precisam atravessar durante a vida pessoal e profissional.

“O mais interessante nas palestras foi perceber que as pessoas ficam muito focadas na questão da superação, seguir pessoas que tenham tido fatos similares às vidas delas, como algum tombo, alguma dificuldade financeira ou problema com alguém e que tenham conseguido se superar”, comentou Diego.

Diego Hypólito também exemplificou quais foram os problemas que teve de enfrentar quando mais jovem para, posteriormente, se tornar um dos ginastas mais renomados do Brasil.

"Eu passei por várias gerações e lembro que em muitas competições, tínhamos condições técnicas igual aos demais, mas por não ter como enviar às competições uma equipe multidisciplinar completa, isso fazia com que os obstáculos ficassem ainda mais complicados. Antes não tínhamos a possibilidade de contratar treinadores renomados, de viajar com toda a estrutura possível, material esportivo etc. Isso faz uma diferença absurda", completou.

Conteúdo Patrocinado