Daniele Hypolito e Chico Barreiro vencem individual do brasileiro - Gazeta Esportiva
Daniele Hypolito e Chico Barreiro vencem individual do brasileiro

Daniele Hypolito e Chico Barreiro vencem individual do brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 18:59

São Paulo, SP

Este foi o 14º título de Daniele na competição (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


Daniele Hypolito conquistou, pela 14º vez, o título do Campeonato Brasileiro de ginástica, neste sábado. Para conseguir o feito, a multicampeã fez séries bem desenhadas no solo e na trave para fechar com 54.400 pontos e ficar com o ouro. O pódio foi completado com Jade Barbosa, dona de 54.300 e Thais Fidélis (54.250).

“Estou muito feliz. Acho que eu podia ter ido um pouco melhor em alguns aparelhos, mas competição é assim mesmo”, destacou a campeã. “O que me inspira é o carinho das crianças, as meninas talentosas que têm competido ao meu lado no meu clube e em outros e, claro, meu amor pela ginástica, que é imenso. Pequenas coisas como essas me estimulam a continuar competindo”, comemorou.

No masculino, Francisco Barreto foi quem se deu melhor. Ele somou 81.400 totais, sendo 14.200 deles na barra fixa. A especialidade o colocou em quinto lugar nos Jogos do Rio 2016. Para vencer, Chico precisou superar os cinco dias sem treinar devido a uma gripe. “Competi 70% hoje. Na sexta-feira, tive um erro grave no solo. No sábado, nas paralelas, que posso melhorar. Mas de forma geral, fiz uma boa competição”, avaliou.

Chico foi seguido por Lucas Bitencourt, dono de 80.100 pontos e por Murilo Pontedura, que acumulou 78.100. Neste domingo, os ginastas voltam a competir na decisão por equipes. Na luta pela medalha de ouro estão Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, SERC Santa Maria e Grêmio Náutico União.

Conteúdo Patrocinado