Daiane dos Santos se emociona com Rebeca: "Tem uma representatividade muito grande" - Gazeta Esportiva
Daiane dos Santos se emociona com Rebeca: "Tem uma representatividade muito grande"

Daiane dos Santos se emociona com Rebeca: "Tem uma representatividade muito grande"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 14:25 • Atualizado: 29/07/2021 às 16:01

São Paulo, SP

Rebeca Andrade fez história nesta quinta-feira ao conquistar a medalha de prata nas finais individuais da ginástica artística feminina. Foi a primeira subida ao pódio do Brasil na história da modalidade nas Olimpíadas.

Ex-ginasta do Brasil, Daiane dos Santos, que participou dos Jogos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), e atualmente trabalha como comentarista na TV Globo, se emocionou com a conquista de Rebeca, destacando a representatividade do feito.




"A primeira medalha (feminina de ginástica) do Brasil em um Mundial foi negra e a primeira medalha olímpica é negra. Isso é muito forte. Durante muito tempo, as pessoas diziam que não poderia ter uma ginasta negra. Que as pessoas negras não poderiam praticar certos esportes. E a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande atrás de tudo isso", ressaltou.

Daiane também lembrou das dificuldades que Rebeca teve de enfrentar até subir ao segundo lugar mais alto do pódio.

"Uma mulher, uma menina que veio de uma origem muito humilde, que foi criada por uma mãe solo, o pai dela não é presente na vida dela, que aguentou tudo que ela aguentou, todas as lesões e tá aí hoje para ser a segunda melhor atleta do mundo: uma brasileira", destacou.



Vale lembrar que Rebeca ainda vai disputar as finais do salto, no domingo, e do solo, na segunda-feira, tendo a chance de fazer ainda mais história.

Conteúdo Patrocinado