CT da ginástica artística do COB recebe aparelhos da marca que será usada nas Olimpíadas - Gazeta Esportiva
CT da ginástica artística do COB recebe aparelhos da marca que será usada nas Olimpíadas

CT da ginástica artística do COB recebe aparelhos da marca que será usada nas Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2024 às 19:08 • Atualizado: 04/03/2024 às 19:16

São Paulo, SP

O Centro de Treinamento de Ginástica Artística do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) recebeu aparelhos que serão utilizados nos Jogos Olímpicos de Paris. O Comitê adquiriu toda a aparelhagem da marca francesa Gymnova, que cede os mesmos equipamentos nas Olimpíadas.

A estrutura permitirá treinamentos nas mesmas condições que os atletas terão nos próximos Jogos Olímpicos. A ginasta Jade Barbosa, de 32 anos, ressaltou a necessidade de adaptação aos novos equipamentos.

"São aparelhos diferentes e, por isso, precisamos nos adaptar ao tempo deles. É uma ambientação mesmo e estamos bem felizes com a chegada deles e do tempo que teremos para aproveitá-los até Paris", disse.



A campeã olímpica Rebeca Andrade também destacou a importância da renovação dos aparelhos.

"É como nosso corpo, quanto mais você conhece e confia nele, mais diferença ele faz ao seu favor. Pedimos muito por isso e, como já fizemos em outros Jogos, o COB conseguiu adquirir e disponibilizou isso pra gente. Estamos muito felizes", comentou.

Flávia Saraiva, outra atleta que disputará os Jogos, destacou como os novos equipamentos podem impactar na preparação dos atletas.

"Tem uma diferença muito grande de uma aparelhagem pra outra. Então, é muito importante ter eles na nossa casa para nos prepararmos melhor", disse.

O Brasil é o primeiro país a ter todos os equipamentos da marca em seu Centro de Treinamento, o que já atraiu os olhares internacionais para o CT do COB. A Alemanha esteve treinando no local durante o mês de fevereiro e já há uma solicitação da seleção holandesa da modalidade.

Conteúdo Patrocinado