Com Arthur Zanetti, Brasil estreia na Copa do Mundo de Ginástica

São Paulo, SP

20/02/19 | 18:52

Campeão olímpico é presença garantida na Austrália (Foto: Reprodução/CBG)

Nesta madrugada de quinta, o Brasil dá início a sua participação na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Melbourne, na Austrália. A delegação nacional contará com a presença de Arthur Zanetti, campeão olímpico das argolas em 2012.

Realizada no calendário da Federação Internacional de Ginástica pela primeira vez, o torneio mundial contará pontos para o ranking individual, que será determinante na classificação para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Arthur Zanetti está inscrito para competir em três aparelhos: solo, argolas e salto. A partir das 04h00 desta quinta (horário de Brasília), o brasileiro vai para a disputa das duas primeiras modalidades.

O ginasta brasileiro, que recentemente conquistou duas medalhas de ouro (argolas e salto) em uma competição nos Estados Unidos, é um dos principais nomes inscritos na etapa de Melbourne da Copa do Mundo. Sua imagem chegou a ser utilizada para divulgar o torneio no site da FIG em janeiro.

Nas argolas, Arthur Zanetti terá como principais adversários dois chineses que enfrentou na Olimpíada Rio-2016: Liu Yang, que ficou em 4ª lugar, e You Hao, que terminou na sexta colocação.

Deixe seu comentário