CBG irá instaurar inquérito sobre brincadeira racista - Gazeta Esportiva
CBG irá instaurar inquérito sobre brincadeira racista

CBG irá instaurar inquérito sobre brincadeira racista

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/05/2015 às 17:51

Rio de Janeiro, RJ


Após o vídeo de uma brincadeira supostamente racista entre componentes da Seleção Brasileira masculina de ginástica artística ter sido divulgado em uma rede social, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou neste sábado que vai instaurar um inquérito sobre o caso para definir eventuais punições aos atletas envolvidos.


Caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBG decidir as punições aos atletas. Arthur Nory, dono da conta na rede social Snapchat onde foi divulgado o vídeo, tratou de publicar outra gravação, desta vez se desculpando pelo caso.


No polêmico vídeo, Arthur Nory e Felipe Arakawa faziam comentários supostamente racistas sobre Angelo Assumpção, que aparece na gravação, parecendo estar constrangido com as ofensas dos colegas de Seleção.


Na mesma gravação, os ginastas tentam fazer as pazes com Angelo, que não parece querer conversar com os companheiros.


Em seu Instagram, Nory disse que passou dos limites: “Aqui é uma equipe e está tudo bem. Exageramos e passamos dos limites. Aqui todo mundo gosta de todo mundo. Por favor, não nos entendam mal”.


Angelo Assumpção (primeiro à esquerda) foi o alvo da brincadeira supostamente racista de seus companheiros
Angelo Assumpção (primeiro à esquerda) foi o alvo da brincadeira supostamente racista de seus companheiros - Credito: Reprodução/Instagram


Veja o comunicado da CBG na íntegra:


A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), considerando o relatório da coordenação da Seleção de Ginástica Artística Masculina, irá instaurar inquérito para encaminhar ao STJD da ginástica, instância desportiva competente, para definir eventuais punições a serem aplicadas aos envolvidos no vídeo publicado em uma rede social.


A instituição ressalta que será feito um forte trabalho educacional com as comissões técnicas e atletas de todas as modalidades que compõem a ginástica para que esse tipo de atitude não volte a acontecer. A CBG reafirma ainda que condena qualquer ato dessa natureza.



Conteúdo Patrocinado