Caio Souza é o primeiro brasileiro a ganhar medalha em todos os aparelhos na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Caio Souza é o primeiro brasileiro a ganhar medalha em todos os aparelhos na Copa do Mundo

Caio Souza é o primeiro brasileiro a ganhar medalha em todos os aparelhos na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2022 às 22:09

São Paulo, SP

Caio Souza fez história neste final de semana na etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O ginasta fluminense conquistou a prata no salto e nas argolas e o bronze na barra fixa neste domingo.

Somando todas as conquistas, Caio deixou a Croácia com quatro medalhas. É a primeira vez na história da Copa do Mundo que um brasileiro consegue subir tantas vezes ao pódio numa mesma etapa. Quem mais se aproximou disso foi Sérgio Sasaki, que conquistou um ouro e duas prata na etapa de São Paulo, em 2016.



Os resultados de Caio também o colocam como o primeiro brasileiro a conquistar medalhas em todos os aparelhos na Copa do Mundo. O ginasta do Minas Tênis, que já tinha medalhas em etapas anteriores no salto, solo, barra fixa e paralelas, completou sua coleção ao subir ao pódio no cavalo com alça e nas argolas em Osijek.



Coroando um final de semana do Brasil em Osijek, Lucas Bitencourt conquistou a prata na barra fixa, compondo uma dobradinha com Caio, que obteve o bronze no mesmo aparelho. É a primeira medalha em Copas do Mundo de Lucas, que também foi vice-campeão por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

As conquistas dos dois brasileiros aumentam a expectativa por uma grande participação no Campeonato Pan-Americano do Rio, em julho.

Conteúdo Patrocinado