Brasil tem três representantes na Copa do Mundo de ginástica artística - Gazeta Esportiva
Brasil tem três representantes na Copa do Mundo de ginástica artística

Brasil tem três representantes na Copa do Mundo de ginástica artística

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2018 às 13:58

São Paulo, SP

Delegação brasileira já está na Austrália (Foto: Divulgação/COB)


A partir do dia 22, até dia 25, a Copa do Mundo por aparelhos de ginástica artística acontece em Melbourne, na Austrália. O Brasil terá apenas três representantes no torneio, Gustavo Polato, Luís Porto e Isabel Barbosa. Este será o primeiro compromisso internacional disputado pelo país. Desde quarta-feira (21) na Austrália, os atletas já se preparam para os treinos no local das provas.

Isabel disputará a trave e o solo. Ela tem a companhia do seu técnico Danilo Bornea. Já os homens são comandados pelo técnico e chefe de delegação Leonardo Finco. Luís fará as provas de solo, cavalo com alças e salto e Gustavo compete no cavalo com alças e na barra fixa.

Para Leonardo Finco, será muito importante para os três, que participaram de um estágio de treinamento no começo do ano. “Nosso objetivo é iniciar estes novos ginastas em eventos de alto nível para avaliá-los. Além disso, estamos nos preparando para as competições que serão classificatórias para as vagas olímpicas a partir do ano que vem. Apesar de ser a primeira Copa do Mundo do ano, os atletas participantes são de altíssimo nível e muitos de países tradicionais na ginástica”, afirmou.

Os dois primeiros dias de competição são as classificatórias e no sábado e no domingo, acontecem as finais.

Conteúdo Patrocinado