Brasil garante pódio feminino e masculino no Pan-Americano de ginástica

São Paulo, SP

17-09-2018 13:29:26

O Pan Americano de ginástica artística acabou neste domingo com o Brasil no pódio de equipes tanto no feminino quanto no masculino. Entre as meninas, o destaque foi Flávia Saraiva, que no solo e na trave ficou com a medalha de prata. A atleta conseguiu notas que dariam lhe dariam o ouro no Mundial de 2017.

Além de Flavinha , Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis completam o time feminino. O Brasil ficou com 163.966 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos, ouro com 169.467. O bronze foi para o México, com 155.299.

Entre os meninos, desfalcado de dois medalhistas olímpicos, Arthur Zanetti e Arthur Nory -ambos poupados com foco no Mundial de Doha, que acontece em outubro, o time contou com Caio Souza (destaque positivo do dia), Francisco Barretto, Luís Guilherme Porto, Leonardo Souza e Lucas Bittencourt.  Em terceiro lugar, o Brsil viu o ouro ficar com os Estados Unidos e a prata com a Colômbia.

O Campeonato Pan-Americano, ou Pré-Pan, valeu vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que também será em Lima. O Brasil garantiu a vaga por equipes ao se classificar às finais.

 

Deixe seu comentário