Brasil fecha participação na etapa de Atenas da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica - Gazeta Esportiva
Brasil fecha participação na etapa de Atenas da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Brasil fecha participação na etapa de Atenas da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2023 às 22:16

São Paulo, SP

Depois da brilhante participação na disputa geral de conjuntos da etapa de Atenas da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, na qual conquistou a medalha de bronze, o Brasil inicia a preparação para a etapa de Sófia, que vai começar no dia 31. A delegação chega à capital búlgara já nesta segunda-feira (20).

Neste domingo, o Brasil não reeditou a brilhante participação da fase classificatória e ficou em oitavo lugar na final da série de cinco arcos, com a nota 30.500, após cometer algumas imprecisões.

Durante o período de aquecimento para a segunda final de conjuntos do dia, Nicole Pírcio sofreu um trauma torcional no tornozelo direito com edema e sentiu dor. Em que pese a atleta estar conseguindo apoiar o pé no chão, devido à dor e ao edema a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica optou por preservar a atleta e não participar da disputa da final da série mista. A atleta será submetida a exames para avaliação e, após confirmado o diagnostico, realizará o tratamento adequado.



O Azerbaijão competiu no lugar do grupo do Brasil. Mostrando espírito olímpico, as brasileiras emprestaram collants e aparelhos às colegas azeris, que foram ao ginásio sem os equipamentos.

O grupo enviado a Atenas foi formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Sofia Madeira e Victória Borges, além de Nicole.

RESULTADO – FINAL DA SÉRIE DE CINCO ARCOS


1º) Israel – 34.900

2º) Itália – 32.650

3º) Polônia – 31.900

4º) Ucrânia – 31.500

5º) Alemanha – 30.850

6º) Bulgária – 30.800

7º) Grécia – 30.750

8º) BRASIL – 30.500

Conteúdo Patrocinado