Brasil faz dobradinha no pódio das argolas; Zanetti conquista o ouro - Gazeta Esportiva
Brasil faz dobradinha no pódio das argolas; Zanetti conquista o ouro

Brasil faz dobradinha no pódio das argolas; Zanetti conquista o ouro

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/05/2015 às 11:41

São Paulo, SP


A final das argolas, neste domingo, garantiu a sétima medalha do Brasil nesta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada no ginásio do Ibirapuera. Cerca de seis mil pessoas preencheram as arquibancadas para acompanhar a dobradinha brasileira no pódio, que colocou Arthur Zanetti no lugar mais alto pela terceira vez e Henrique Flores na segunda posição. O pódio sul-americano foi completado pelo argentino Frederico Molinari.


Paulista, natural de Guarulhos (SP), Henrique Flores foi um dos primeiros ginastas a chegar ao aparelho e, exibindo uma força e um controle corporal invejáveis, conseguiu se movimentar bem nas argolas e cravar sua saída para fazer a nota de 15,100. A marca de Flores só foi superada por Arthur Zanetti, o último a competir na final.


O brasileiro repetiu a nota do ouro olímpico em Londres, com 15,900, e conquistou sua terceira medalha de ouro em etapas da Copa do Mundo – a sétima do Brasil no ginásio do Ibirapuera. A apresentação de Arthur Zanetti foi, sem dúvida, a mais aplaudida pelo público. A atuação do ginasta foi tão irreparável que quase não teve a nota de execução descontada, tirando 9,1.


Arthur Zanetti, Henrique Flores e Federico Molinari ocuparam o pódio das argolas (Foto:Osvaldo F./Contrapé)
Arthur Zanetti, Henrique Flores e Federico Molinari ocuparam o pódio das argolas (Foto:Osvaldo F./Contrapé) - Credito: Divulgação


Após ouvir o já consagrado grito de “é campeão”, Arthur trocou de lugar com o público e se transformou em expectador no alto do pódio, assistindo às seis mil vozes entoarem o Hino Nacional Brasileiro – cuja gravação parou no meio – até o final. Técnico de ambos os ginastas, Marcos Goto admitiu que o planejamento está sendo cumprido.


“É um resultado excelente, vemos que o trabalho está sendo bem feito. Estamos todos juntos concentrados há quatro semanas e agora vemos que o trabalho está dando resultado, temos sete medalhas nesta etapa. Estamos em um bom caminho, mas ainda temos muito a seguir”, falou o comandante ao SporTV, já mirando os Jogos Olímpicos do Rio-2016.


Até agora, o Brasil conquistou sete medalhes nesta etapa da Copa do Mundo. Dois ouros, com Ângelo Assumpção (salto) e Arthur Zanetti (argolas), três pratas e dois bronzes. Mas a conta pode aumentar caso, na final do solo feminino, as brasileiras cheguem ao pódio.

Conteúdo Patrocinado