Brasil conquista prata na primeira competição por equipes em 2018 - Gazeta Esportiva
Brasil conquista prata na primeira competição por equipes em 2018

Brasil conquista prata na primeira competição por equipes em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2018 às 18:14

São Paulo, SP

O Brasil conquistou um excelente resultado neste domingo na primeira competição de ginástica artística por equipe disputada em 2018. Liderados por Arthur Zanetti, a equipe masculina brasileira garantiu a medalha de prata no DTB Pokal, em Stuttgart, na Alemanha.

Com 165,929 pontos na final, o grupo brasileiro terminou atrás apenas da Rússia, com 166,295. A terceira colocação ficou com o Japão, uma das grandes potências da modalidade, com 165,396.

Brasil levou apenas o time masculino para a etapa na Alemanha (Foto: Divulgação/CBG)


Zanetti foi o melhor nas argolas e ficou em segundo e terceiro no salto e no solo, respectivamente. Outro destaque do time brasileiro foi Francisco Barretto, que conseguiu a melhor nota na barra fixa e a terceira no cavalo com alças. A Seleção ainda contou com Luís Porto, que ficou em quarto no solo, Péricles da Silva, o quinto nas paralelas e Lucas Bittencourt, que não conseguiu avançar para nenhuma final.

Para o coordenador de Seleções da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, o resultado é muito importante para o Brasil: "A equipe que disputou a prova hoje realmente fez uma competição por equipe. Cada um se doou para a equipe e é este tipo de ginastas que buscamos para nossa Seleção. Hoje fizemos história mais uma vez. Ganhamos do Japão e ficamos 0,30 atrás da Rússia. São resultados muitíssimo expressivos para a ginástica brasileira. Estamos muito felizes com esse resultado, que mostram que estamos no caminho certo".

A seleção brasileira segue agora os treinamentos visando a principal competição do ano: o Mundial de Doha, no Catar, que acontece no fim de outubro. O Mundial será a primeira competição qualificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As três primeiras equipes garantem vaga direta.

Conteúdo Patrocinado