Brasil alcança melhor resultado da história no Mundial de ginástica rítmica - Gazeta Esportiva
Brasil alcança melhor resultado da história no Mundial de ginástica rítmica

Brasil alcança melhor resultado da história no Mundial de ginástica rítmica

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2022 às 13:03 • Atualizado: 18/09/2022 às 16:53

São Paulo, SP

A equipe brasileira de ginástica rítmica mais uma vez mostrou evolução e conseguiu outro grande resultado no Campeonato Mundial: alcançando o quarto lugar na prova de cinco arcos. Foi o melhor resultado da história do país na modalidade.

Na sexta-feira, as brasileiras já haviam apresentando um desempenho respeitável, levando o Brasil ao quinto lugar na disputa geral.



Bárbara Galvão, Deborah Medrada, Duda Arakaki, Gabrielle Moraes, Giovanna Silva e Nicole Pircio foram as responsáveis pela apresentação brasileira nos cinco arcos. Elas conseguiram 33,350 pontos na avaliação dos juízes.

Na prova dos cinco arcos, a medalha de ouro ficou com a equipe italiana, com 34,950 pontos. O pódio do Campeonato Mundial foi completado por Israel (34,050) e Espanha (33,800).

A treinadora Camila Ferezin falou com emoção sobre o resultado.

"A gente está superfeliz e realizada com esse quarto lugar, que tem até um gostinho de bronze. Provamos desta vez que é possível chegarmos lá. São muitos anos de trabalho duro. Essas meninas são fora de série. Trabalhamos muito para chegar aqui e fazer história e fizemos mesmo. Agora é comemorar”, afirmou.

Para Déborah Medrado, uma das mais experientes do grupo, o esforço foi crucial para o sucesso.

“O nosso sentimento é de muita gratidão, de muita felicidade. Só Deus sabe o tanto de coisas às quais tivemos que abdicar, o quanto a gente se doou, o quanto a gente se entregou pra este campeonato e pra trazer resultados inéditos para o Brasil. Nós somos o melhor conjunto da história do Brasil e estamos muito, muito, muito felizes por fazer história para o nosso País”, disse a capixaba. “Nós somos agora uma potência mundial na ginástica rítmica. Estamos chegando lá. Tudo isso é fruto de muita superação, resiliência, união, foco. É o momento mais emocionante da minha vida”, disse a atleta.

A capitã da equipe, Maria Eduarda Arakaki, a Duda, destacou a importância de toda a campanha.

“A gente chegar aqui e provar que o Brasil é uma potência na ginástica rítmica, para nós não tem preço. Foi por muito pouco que não conquistamos uma medalha. Esses resultados são fruto de um trabalho de anos. Temos nos dedicado muito para buscar essa evolução, e saímos daqui com a sensação do dever cumprido. Demos todo o nosso coração e toda a nossa alma”, concluiu a ginasta.

Conteúdo Patrocinado