Bárbara Domingos conquista vaga olímpica com resultado histórico no Mundial de ginástica rítmica

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Divulgação/CBG)

Nesta quinta-feira, o Brasil garantiu mais uma representante nas Olímpiadas de Paris, em 2024, com um desempenho histórico de Bárbara Domingos. A ginasta alcançou a 14ª colocação individual geral no Mundial de ginástica artística, na Espanha, com o avanço para duas finais.

A ginasta paranaense não teve um grande desempenho na terça-feira, mas conseguiu se recuperar nas maças, aparelho em que se classificou para a final, e garantiu seu posto de 14ª. A jovem de 23 já havia batido na trave da vaga olímpica em 2021, quando ficou em segundo no Pan-Americano, que classificava apenas a primeira colocada. Bárbara Domingos pontuou que a frustração serviu de combustível.

"Conseguir vaga num Campeonato Mundial é tremendamente significativo pra mim. Meu objetivo sempre foi esse. Desde que bati na trave e não consegui a vaga para Tóquio, eu estabeleci essa meta. Precisei ter muita resiliência neste ciclo. No final de 2021 tive que operar o quadril. Isso testou a minha determinação. Depois que me recuperei, levantei a cabeça e coloquei dentro dela que no Mundial de 2023 eu ia pegar minha vaga para Paris. O que eu sinto hoje é realização. Isso diz tudo”, resumiu Babi.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Time Brasil (@timebrasil)

Antes de conquistar a vaga para Paris, a atleta conseguiu um feito inédito. Babi se tornou a primeira brasileira a alcançar a final de um aparelho em um Mundial, com seu desempenho nas maças. Até o final da competição, o Brasil ainda pode comemorar mais classificações olímpicas. Cinco vagas ainda estão em aberto e serão disputadas nesta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado