Arthur Zanetti se adapta e dá continuidade em preparação para as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Arthur Zanetti se adapta e dá continuidade em preparação para as Olimpíadas

Arthur Zanetti se adapta e dá continuidade em preparação para as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2020 às 17:09 • Atualizado: 17/04/2020 às 17:12

São Paulo, SP

A ginática artística também está se adaptando a uma nova rotina de treinos durante o isolamento social. O campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti, conta como está sendo sua preparação em casa e toda adaptação em tempos de pandemia.

“Minha rotina de treino no momento está baseada em preparação física específica da ginástica. Eu monto o treino do dia e faço os exercícios. Nem preciso de planilha do meu técnico Marcos Goto porque já tenho experiência. Não tem um tempo específico, mas é em torno de 50 minutos a 1h20 de exercícios."

A competição classificatória para as Olimpídas de Tóquio estava acontecendo quando foi interrompida devido à covid-19. Zanetti estava com a Seleção na Copa do Mundo de Baku e já havia competido na qualificação das argolas no dia 12 de março. A equipe ainda iria para a etapa de Doha, no Catar, marcada para o período de 16 a 22 de março, mas a entrada no país foi fechada e a competição cancelada.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press


O atleta da SERC/Agith/São Caetano, ao chegar ao Brasil, viu seu ginásio de treino ser fechado, assim como seus colegas da Seleção. Arthur, então, segue se preparando em casa para manter o condicionamento físico. Mas diz que não é possível estar com o corpo 100% como seria se estivesse cumprindo sua rotina diária.

"No ginásio, tenho os aparelhos oficiais e auxiliares e toda a aparelhagem da musculação. Em casa, eu tento reproduzir os mesmos exercícios que faço no ginásio, mas adaptados, utilizando sofá, cadeira e outros objetos de casa, mas sem fazer a parte técnica."

Por outro lado, a quarentena é a chance de Zanetti ficar próximo à família. O atleta, além de completar 30 anos no dia 16 março, espera um bebê com a esposa Jéssica, que está gravida. “Estou motivado com a notícia da vinda do meu filho, muito feliz. É um fator motivacional enorme. Acho que vou conseguir levar o filhão para as Olimpíadas".

Mesmo frustrado por estar em uma preparação avançada para competir em julho, o ginasta entende que o adiamento dos Jogos Olímpicos era mesmo necessário e completa: "A quarentena é uma forma de a gente se resguardar até essa pandemia passar."

Foto: Arthur Zanetti

Conteúdo Patrocinado