Arthur Zanetti leva bronze nas argolas em Copa do mundo de ginástica - Gazeta Esportiva
Arthur Zanetti leva bronze nas argolas em Copa do mundo de ginástica

Arthur Zanetti leva bronze nas argolas em Copa do mundo de ginástica

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2019 às 10:14

São Paulo, SP

Arthur não ficou satisfeito com o bronze (Foto: Divulgação)


Na Copa do Mundo de ginástica, que acontece em Melbourne, na Austrália, Arthur Zanetti fez uma boa exibição e acabou com a medalha de bronze nas argolas, neste sábado. O brasileiro ficou atrás dos chineses Yang Liu e Hao You. Apesar da medalha, o campeão olímpico não gostou do resultado e da avaliação dos jurados.

“Fiz a minha parte, gostei da minha apresentação, era essa mesmo a minha série. Mas não estou feliz com o resultado obtido aqui, com a posição no pódio. As vezes os árbitros são influenciáveis e bate um certo desgosto”, disse Zanetti.

A nota do brasileiro na final ainda foi melhor do que na primeira fase da competição. Conseguindo 14.966, ele aumentou bem a primeira nota, de 14.700. Os chineses, no entanto, conseguiram 15.166 e 15.133.

2019 é um ano importante, já que além dos Jogos Pan-Americanos, os atletas buscam uma vaga nas Olimpíadas. O foco para Tóquio 2020 é o Mundial de Stuttgart, que acontece em outubro. Antes, em julho, o Brasil participa do Pan.  "A equipe ainda não estará em sua melhor forma. Mas, no Pan, o time tem de estar bem alinhado, em provavelmente 90% da performance, para o Mundial", falou o ginasta.

Conteúdo Patrocinado