Arthur Nory não avança à final da barra fixa e perde a chance do bicampeonato mundial

São Paulo, SP

19-10-2021 23:56:36

Campeão mundial em 2019 na barra fixa, Arthur Nory não terá a chance de lutar pelo bicampeonato. Na noite desta terça-feira (manhã de quarta no Japão), o brasileiro não não conseguiu vaga na final do aparelho no Mundial de Ginástica Artística, disputado em Kitakyushu.

Nory somou 13,766 pontos e já estava na 14ª posição ao fim de subdivisão brasileira, sem chances de classificação para a decisão da barra fixa.

O brasileiro tinha como meta a classificação para a final do Mundial, mas repetiu o resultado dos Jogos Olímpicos de Tóquio e parou nas classificatórias.

Outro brasileiro que também entrou em ação em Kitakyushu foi Caio Souza, finalista do individual geral e do salto nas Olimpíadas de Tóquio. Somando 80,598 pontos, ele deve estar presente na decisão do individual geral, mas precisará aguardar até o fim das classificatórias para confirmar a vaga.

Caio também tem chances de ir às finais nas barras paralelas, nas argolas e no salto, mas menores. Foram 14,800, 14,033 e 14,083 pontos conquistados em cada aparelho, respectivamente.

Deixe seu comentário