Arthur Nory deixa escapar pódio histórico e fica em quarto no Mundial

São Paulo, SP

01-11-2015 15:58:11

Faltou pouco para o brasileiro Arthur Nory Mariano subir ao pódio no Mundial de Ginástica Artística de Glasgow. Na final individual da barra fixa, disputada neste domingo, o atleta de 18 anos somou 15.166 pontos e ficou em quarto lugar. O japonês Kohei Uchimura, hexacampeão do individual geral e ídolo de Nory, brilhou com 15.833 pontos e faturou o ouro no aparelho.

Terceiro a se apresentar, o ginasta de Campinas manteve a regularidade exibida durante ao longo da competição na Escócia e assumiu a terceira posição, atrás de Uchimura e do norte-americano Danell Leyva, com 15.700. Contudo, Nory foi superado pelo cubano Manrique Larduet, que foi muito bem, conquistou 15.600 pontos e tirou o brasileiro do pódio.

Embora tenha a perdido a medalha, o campineiro fez história ao se tornar o primeiro atleta nacional classificado para a decisão das barras fixas em um torneio mundial. No sábado, ele havia garantido o 12º lugar na final do individual geral.

Além disso, o jovem brasileiro foi peça fundamental do Brasil na campanha que garantiu a vaga inédita nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, ao lado de Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Péricles Silva.

 

Deixe seu comentário