Após disputa tensa, Seleção de ginástica está próxima de vaga para Tóquio - Gazeta Esportiva
Após disputa tensa, Seleção de ginástica está próxima de vaga para Tóquio

Após disputa tensa, Seleção de ginástica está próxima de vaga para Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2019 às 09:39

São Paulo, SP

Após falhas na primeira rotação, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística conseguiu fazer uma competição de recuperação e fechar o qualificatório por esquipes do Campeonato Mundial de Stuttgart em terceiro lugar, com 247,236 pontos. Mais 13 equipes se apresentam nesta segunda, de manhã até à tarde, mas os brasileiros não devem ser ultrapassados por muitos países e, portanto, devem permanecer para a zona de classificação para a Olimpíada de 2020.

Em Stuttgart, Seleção masculina tem boa performance e aguarda definição da classificação para Tóquio nesta segunda (Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press/CBG)


Como a vaga olímpica pode sair até para quem ficar entre os 12 primeiros, desde que China, Rússia e Japão (já classificados em 2018) estejam entre eles, é possível projetar uma classificação do Brasil para a disputa de Tóquio, no ano que vem. Vale lembrar que a Seleção feminina não conseguiu a classificação por equipe para a Olimpíada.

Após uma performance complicada na barra fixa, o primeiro aparelho, com nota 39,166, a Seleção conseguiu se recuperar nos demais aparelhos, com destaque para o salto, com a melhor nota da prova (43,341). Seguem as demais notas: cavalo com alças (39,432), argolas (41,699), paralelas (41,699)  e solo (41,899). Além de ficar próximo de garantir a classificação olímpica, o Brasil ainda pode conquistar vaga em quatro finais.

Arthur Nory, que pode ir para a final da barra fixa, foi uma competição muito tensa. "Nós sabemos o quanto batalhamos para chegar até aqui. A equipe conseguir se reerguer depois de não ter um bom desempenho na barra fixa, que é um dos nossos melhores aparelhos. Foi o momento de um puxar o outro durante a prova, todos torcendo muito em cada parelho", iniciou.

" Fomos buscando os décimos necessários, é assim que funciona um trabalho em equipe. Agora é esperar para comemorar o nosso objetivo segunda. Sabemos que nossa pontuação foi  boa, mas temos que esperar o resultado das próximas equipes", concluiu.

Programação do Brasil no Mundial de Ginástica Artística

9/10 (Quarta-feira)
8h45 – Final por equipes masculino

10/10 (Quinta-feira)
11h – Final Individual Geral feminino

11/10 (Sexta-feira)
11h – Final Individual Geral masculino

12/10 (Sábado)
11h – Finais por aparelho: solo, cavalo com alças e argolas masculino; salto e assimétricas feminino

13/10 (Domingo)
8h – Finais por aparelho: salto, paralelas e barra fixa masculino; trave e solo feminino

Conteúdo Patrocinado