Ginastas fazem últimos treinos no Brasil antes de Mundial na Escócia - Gazeta Esportiva
Ginastas fazem últimos treinos no Brasil antes de Mundial na Escócia

Ginastas fazem últimos treinos no Brasil antes de Mundial na Escócia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 16:04

São Paulo, SP

O atleta Diego Hypolito em preparação para o Mundial de Ginástica Artística em Glasgow (Foto: Divulgação/COB)
O atleta Diego Hypolito em preparação para o Mundial de Ginástica Artística em Glasgow (Foto: Divulgação/COB)


Faltando pouco tempo para deixarem o Rio de Janeiro, as duas seleções brasileiras de ginástica artística treinaram, nesta quinta-feira, em preparação para o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia. A competição vale vaga nas Olimpíadas de 2016.

Na próxima terça-feira, ocorrerá o primeiro embarque, das atletas femininas. A delegação será composta por Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Letícia Costa, Lorrane Oliveira e Thauany Araújo. As meninas seguem primeiro para a Alemanha e depois para a França, onde farão aclimatação.

Pelo lado masculino, o embarque será na quarta-feira. A equipe, formada por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva, seguirá para Portugal, onde finalizará os treinos.

"Os meninos evoluíram muito, melhoraram a qualidade técnica na execução dos exercícios, as dificuldades e têm competido cada vez melhor. Para chegarmos a esses nomes, levamos em conta o desempenho nas avaliações que fizemos nos últimos meses, já que as notas que eles conquistaram nos testes podem contribuir para o resultado da equipe no Mundial. É claro que consideramos o potencial de medalha nos aparelhos, mas focamos mesmo no grupo e na classificação da equipe", explicou Leonardo Finco, coordenador da seleção brasileira masculina de ginástica artística

Para garantirem a vaga olímpica, os ginastas precisam estar entre os oito melhores por equipe na competição. O Mundial terá início no dia 23 de outubro.

Conteúdo Patrocinado