Ginastas exaltam preparação do Brasil para estreia no Mundial - Gazeta Esportiva
Ginastas exaltam preparação do Brasil para estreia no Mundial

Ginastas exaltam preparação do Brasil para estreia no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2017 às 21:35 • Atualizado: 02/10/2017 às 21:36

São Paulo, SP

Arthur Nory citou a boa estrutura do ginásio em Montreal (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


Depois de dias de preparação e treinamentos, a seleção brasileira de ginástica artística masculina está pronta para fazer sua estreia no Mundial de Montreal, no Canadá. Integrando a quarta e última subdivisão, Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza entram em ação para a fase classificatória nesta terça-feira (3), a partir das 10h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico. Os atletas projetaram suas expectativas para a competição.

Arthur Nory fez questão de elogiar a estrutura presente no ginásio em Montreal e disse que os brasileiros estão prontos para a disputa. "O campeonato está muito bem estruturado. O ginásio é incrível, tanto de competição quanto de treinamento, aparelhagem, organização. Isso é muito bom para a nossa preparação. Estamos aqui em Montreal há um tempo já, fizemos uma boa aclimatação no centro deles e, antes disso, no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro, então tudo faz parte. Tudo nos ajuda a entrar bem, confiantes e confortáveis para fazer o que fazemos no treino", afirmou.

Arthur Zanetti também projetou as expectativas para a competição e se mostrou tranquilo pela boa preparação que os atletas brasileiros tiveram. "A preparação até aqui foi boa. Fizemos uma aclimatação importante antes do campeonato. Hoje treinamos de manhã, tranquilos. Estamos prontos. Nunca devemos pensar no resultado e sim em fazer o nosso melhor e deixar a competição rolar", comentou.

Caio Souza completou comentando também sobre os treinos realizados antes da competição. "O treino desta segunda foi bem tranquilo, foi só para ajudar algumas coisas na preparação para amanhã. Fiquei feliz com meu treino de pódio e a expectativa para amanhã é poder competir da melhor forma possível", concluiu.

Arthur Zanetti enalteceu preparação brasileira para o torneio (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


Entre os brasileiros, Caio Souza será o único que disputará todos os aparelhos em busca da vaga nas finais do individual geral. Arthur Zanetti competirá em sua maior especialidade, as argolas, que lhe rendeu um título olímpico em 2012, um vice em 2016 e três medalhas em Mundias. Para completar, Arthur Nory competirá no solo, que lhe trouxe o bronze no Jogos Rio 2016, e na barra fixa, na qual chegou à final no Mundial de 2015, em Glasgow, na Escócia.

A primeira, segunda e terceira subdivisões contam com atletas de países tradicionais na ginástica artística, como Alemanha, China, Rússia, Estados Unidos e Japão. Na chave do Brasil estão Nova Zelândia, Holanda, Sri Lanka, Irlanda, Turquia, Itália, Chile, Áustria, Colômbia, Eslováquia, Coreia, Lituânia, Jordânia, Finlândia, Peru e República Tcheca.

Após o encerramento da fase classificatória, as finais terão início na quinta-feira, com o individual geral. A decisão por aparelhos acontecerá no sábado e no domingo.

Apesar do masculino estrear já nesta terça-feira, a ginástica feminina entrará em ação apenas na quarta-feira, participando da quinta e última subdivisão. Thaís Fidelis treinou pódio no último domingo. Já Rebeca Andrade sentiu um incômodo no joelho direito, foi poupada e passará por reavaliação.

Programação do Mundial de Montreal:
*Horário de Brasília

Terça-feira (3)
Qualificatória masculina
10h30 - subdivisão 4 (Brasil)
Qualificatória feminina
17h - subdivisão 1
20h - subdivisão 2

Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h - subdivisão 3
17h - subdivisão 4
20h - subdivisão 5 (Brasil)

Quinta-feira (5)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual masculino

Sexta-feira (6)
19h20 - Apresentação Cirque du soleil
20h - Final individual geral feminino

Sábado (7)
14h - Final por aparelhos
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas
Feminino - salto e barras assimétricas

Domingo (8)
14h - Final por aparelhos
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo

Conteúdo Patrocinado