Ginastas brasileiras embarcam para etapa búlgara da Copa do Mundo

São Paulo, SP

07-08-2015 19:02:22

Campeã pan-americana, a Seleção Brasileira de ginastica rítmica terá mais um importante duelo pela frente. Entre os dias 14 e 16 de agosto, a equipe de conjunto disputa a etapa da Bulgária da Copa do Mundo, realizada na cidade de Sófia. A competição reúne as principais ginastas do mundo e serve de preparatório para o Mundial de Alemanha, em setembro. Serão cerca de 60 atletas nas disputas individuais e 20 conjuntos.

O Brasil será representado pelas mesmas atletas que subiram ao lugar mais alto do pódio no conjunto geral em Toronto: Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Daiane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach, responsáveis também pelo ouro nas cinco fitas e pela prata nos dois arcos e três pares de maças. O embarque para Sófia será na tarde de segunda-feira (10).

Campeã do Pan, a Seleção de conjunto embarca para Sófia buscando repetir o feito de Toronto (foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Campeã do Pan, a Seleção de conjunto embarca para Sófia buscando repetir o feito de Toronto (foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Natália Gáudio será a única representante na categoria individual. Finalista em três categorias no Pan, a capixava aproveitou as últimas semanas para ajustar detalhes junto com a técnica Mônika Queiroz. Para completar a preparação, Natália participou do Troféu Brasil da modalidade, em Aracaju, no qual foi campeã do individual geral e em três aparelhos. Porém, a atleta reconhece que a responsabilidade na Bulgária é maior, já que o torneio serve como termômetro para a Alemanha.

"O Pan foi uma experiência boa para mim e a Copa do Mundo será melhor ainda, porque será uma prévia do Mundial", avaliou Gaudio. "Acredito que, nas duas competições, a maioria dos árbitros sejam os mesmos, então poderemos ver como estão as nossas notas e também o nível das ginastas. Será uma das etapas com o maior número de participantes, então acho que será bem legal. O mais importante para mim nesse momento é sentir mais de perto o Mundial", completou.

 

 

Deixe seu comentário