Técnico Serginho fecha convocação para o Grand Prix com três goleiros

São Paulo, SP

22-10-2015 16:18:31

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou nesta terça-feira os nomes dos 14 representantes nacionais no X Grand Prix, a ser disputado entre os dias 4 e 8 de novembro, em Uberaba (MG). Desta vez, o técnico Serginho Schiochet optou por convocar três goleiros - Guitta, Tiago e Gian -, em detrimento da estratégia adotada no amistoso contra Portugal, em setembro, quando escalou um homem de linha a mais. No caso, o ala Valdin, do Corinthians.

Apesar da mudança, a base da equipe permanece a mesma em relação ao grupo que venceu o amistoso contra Portugal e caiu para a Argentina na semifinal da Copa América, em agosto. O craque Falcão, do Brasil Kirin, é o principal destaque, além de outros nomes conhecidos da modalidade, como o fixo Rodrigo, companheiro do ala na equipe de Sorocaba, e os experientes Simi e Neto. Serginho vai aproveitar o torneio para fazer testes visando as Eliminatórias da Copa do Mundo.

"O objetivo é continuar o que começamos na Copa América, seguindo esses critérios para formar o grupo. É a última competição antes das Eliminatórias. Vamos observar, fazer avaliações para montar a seleção ideal que irá buscar a classificação do Mundial", acrescentou o treinador, que convocou apenas atletas que atuam em clubes nacionais, mas garantiu que a comissão técnica irá acompanhar os demais jogadores para definir a lista final.

"Novamente não conseguimos trazer jogadores de fora por causa das datas. Vamos observar esses atletas, que conseguem cumprir mais de uma função dentro do planejamento tático da Seleção", completou.

A Seleção Brasileira é a maior campeã do Grand Prix de futsal. Em nove edições, conquistou oito títulos, e só deixou de erguer o caneco em 2010, quando perdeu a final para a Espanha. Defendendo a hegemonia, o time integra o grupo A e vai enfrentar Zâmbia, Guatemala e Paraguai. Na chave B estão Colômbia, Irã, Uruguai e Angola.

Confira a lista de convocados para o X Grand Prix:
Goleiros - Guitta (Corinthians), Tiago (Brasil Kirin) e Gian (Carlos Barbosa)
Fixos - Ciço (Intelli), Neto (Corinthians) e Rodrigo (Brasil Kirin)
Alas - Cabreúva (Intelli), Gadeia (Intelli), Jackson (Intelli), Xuxa (Brasil Kirin) e Falcão (Brasil Kirin)
Pivôs - Simi (Corinthians), Betão (Brasil Kirin) e Dieguinho (Intelli)

Deixe seu comentário