Seleção masculina estreia em Grand Prix de Futsal nesta quarta

São Paulo, SP

02-11-2015 23:13:43

A Seleção masculina de futsal mal desembarcou em Uberaba (MG) e já deu início aos treinos para o Grand Prix da categoria nesta segunda-feira. No Grupo A da 10ª edição do torneio, o Brasil enfrentará Zâmbia, Paraguai e Guatemala. A estreia da seleção será na quarta, às 19h15, diante da Zâmbia.

Os atletas de Corinthians e Intelli, que disputam a semifinal da Liga Nacional de Futsal, foram liberados da convocação a pedido dos próprios clubes. Desta forma, outros atletas ganharam oportunidade na equipe, como o pivô Diego, do Jaraguá.

“Sempre esperamos uma oportunidade na seleção, desde que começamos a jogar quando criança. Ficamos pensando: será que um dia vou chegar lá? E esse dia chegou! Agora preciso aproveitar e fazer um bom campeonato. Assim, se Deus quiser e eu merecer, vou conseguir voltar e defender meu país outras vezes”, afirma.

A expectativa de atuar ao lado de atletas como Rodrigo, Falcão e Tiago deixa Diego ansioso para o início do torneio, realizado em Uberaba ao longo desta semana.

“Já fiquei imaginando como seria jogar ao lado de grandes jogadores. Sempre jogamos contra, mas agora estamos do mesmo lado. Atletas que já ganharam vários títulos, possuem uma história no esporte mundial, e estão aqui, com a gente. Espero aprender muito e continuar evoluindo”, diz.

Além do confronto com a Zâmbia, o Brasil enfrenta a Guatemala na quinta-feira e o Paraguai na sexta. Já o Grupo B é formado por Colômbia, Irã, Uruguai e Angola. Na primeira fase do Grand Prix, as equipes de cada chave jogam entre si. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, que ocorrerão no sábado. A final será no domingo.

“O futsal evoluiu muito ultimamente e acredito que este Grand Prix será muito forte. Esperamos conquistar o título, claro. A Seleção Brasileira sempre entra em quadra com esta responsabilidade. Mas temos consciência de que o caminho é difícil e que precisamos respeitar os adversários para conseguir êxito. Contamos também com o torcedor de Uberaba, que tenho certeza que irá lotar o ginásio para nos apoiar do início ao fim. Essa força das arquibancadas é sempre muito importante e bem vinda”, avalia o pivô.

Deixe seu comentário