Para realizar sonho do pai, filho de Falcão quer ser jogador de futebol - Gazeta Esportiva
Para realizar sonho do pai, filho de Falcão quer ser jogador de futebol

Para realizar sonho do pai, filho de Falcão quer ser jogador de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2017 às 16:19

São Paulo, SP

Bicampeão mundial de futsal, maior artilheiro das copas da modalidade e quatro vezes melhor do mundo, no futebol de campo, Falcão não teve tanto êxito. Apesar de vestir a camisa de Palmeiras, Portuguesa e São Paulo por curtos períodos, não conseguiu repetir nos gramados o sucesso das quadras. Agora, o ex-atleta projeta em seu filho a realização do antigo sonho de brilhar nos campos.

Aos 15 anos, Enzo Mendes vem se destacando nas categorias de base do Ituano e mantém vivo o sonho de duas gerações da família. “Meu avô queria que meu pai jogasse futebol. Ele também queria. Tentou, mas não deu. Agora é a minha vez. Desejo isso desde criança. É minha paixão e prometo me esforçar ao máximo para conseguir. Quero seguir os passos do meu pai, mas nos gramados. Ele me apoia muito e não me cobra. Diz apenas para eu ir atrás dos meus sonhos e treinar bastante”, revelou.

Aos 15 anos, Enzo Mendes se destaca na base do Ituano (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)


A relação entre pai e filho é saudável, como definem eles mesmos. Enzo contou que os dois estão sempre competindo, seja no videogame, no futebol ou qualquer outro esporte. "Eu costumo ganhar do meu pai. Agora, quando o assunto é drible, eu não tenho chance, apenas olho e tento aprender, porque nessa ele ganha todas”, brincou. O astro do futsal concordou com o filho e ressaltou a importância do esporte que "ensina a ganhar e a perder".

Falcão não esconde o orgulho que tem do filho, mas destaca que toma cuidado para não colocar peso demais nos ombros do menino: "Ele está no caminho, mas sem pressão. Eu mesmo, dificilmente vou ver jogos dele, porque as pessoas querem saber quem é meu filho e podem cobrar desempenho simplesmente pelo fato de ser meu filho. Deixo o Enzo totalmente à vontade para trilhar seu caminho e fico na torcida para que realize o sonho de ser jogador profissional de futebol, que é também meu e do meu pai”.

"Ver meus filhos (Enzo e Luigi, filho mais velho) envolvidos com esporte é essencial, porque ajuda na formação deles. Se vierem a se tornar atletas, ótimo. Se não, ótimo também. Vou apoiá-los sempre. O importante é sermos felizes como pai e filhos”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado